Capadoccia!

Lá embarcamos a 16 de Outubro para um dos destinos mais conhecidos da Turquia: a Capadoccia, o sítio onde as pessoas moram dentro das rochas!


16. Out. 2014 Bus Party heading Capadoccia
A viagem de autocarro demorou 12 horas com mais uma festa a bordo, paragens sem conta durante a fria madrugada, sono leve e dores no pescoço....e lá chegámos ao coração da Turquia.

Fomos buscar a nossa guia a um miradouro bem turístico, e a vista lá ( e em praticamente TODA a Capadoccia)  é deslumbrante, a promessa era de que eu nunca teria visto nada assim e realmente não. E tenho a certeza que não voltarei a ver!
Um canyon enorme com janelinhas escavadas em toda a rocha, somos transportados para outra época, quase para outro mundo!
Subimos a um castelo onde se sabe que os cristãos viviam em comunidade (3ª imagem da segunda fila)!
À noite fomos ao banho turco, tenho pena de não ter registado, mas entre massagens saunas e relax dormimos como anjos!

17. Out. 2014 

No dia seguinte passámos por vários vales, e um muito peculiar com Chaminés-de-fada, dá-se pelo nome de vale da imaginação porque contém estátuas naturais que nos lembram algo familiar:
18. Out. 2014 Imagination Valley (1.Lizzard 2.Pinguin/Foot 3.People kissing 4.Hand)

A paisagem digna de filmes de ficção não tinha fim, e dentro dos vales muitas e muitas macieiras, uma caminhada que vale a pena!!
18. Out. 2014 Afternoon walk
A noite turca aguardava-nos com danças típicas dos vários cantos da Turquia, e com aperitivos, e Raki, a bebida típica! Ao voltar para o Hotel houve festa no autocarro, muito bom, até o condutor substituto dançou connosco :)

18. Out. 2014 Turkish night
No último dia, antes de partirmos passamos na cidade subterrânea, com capacidade para milhares de pessoas viverem sem saírem durante 3 meses, um bocadinho claustrofobia nos níveis mais baixos, mas uma experiência incrível!

21. Set. 2014 Last momentd on Capadoccia


Sem comentários: